Marisco é rei no festival gastronómico de Apúlia

‘Arroz de Marisco’, ‘Feijoada de Marisco’, ‘Mexilhão’ e uma enorme variedade de camarões são algumas das iguarias que vão ser servidas na 7ª Jornada Gastronómica de Apúlia, Esposende. O certame começa esta sexta-feira e decorre até à próxima terça-feira na Avenida de Colónia, junto à praia. A organização espera a visita de milhares de veraneantes que por esta altura se encontram ali a passar as suas férias.


O evento é promovido pela Junta de Freguesia de Apúlia, em parceria com oito associações locais - ASCRA, Os Apulienses, Associação de Pais, A Desportiva de Criaz, As Guias, Associação Jovens de Paredes, Associação de Pesca- dores e a unidade de restauração ‘O Corta-Mar’. Para além de uma grande variedade de mariscos, o certame disponibiliza outros pratos de carne e bebidas diversificadas, estimando-se a venda de 85 barris de cerveja de 50 litros.


Animação musical garantida

“Estes eventos têm sempre um grande impacto porque nesta altura há muita gente a passar férias em Apúlia e que apreciam estas iniciativas gastronómicas, que além disso inclui animação musical todos os dias”, garantiu Manuel Barros Lopes, presidente da Junta de Apúlia.
“Este evento gastronómico pretende distinguir-se pela sua qualidade e fazer parte da rota turística do concelho de Esposende e de toda a região”, aponta a organização.
A animação musical que percorre todos os dias do festival gastronómico está também garantida com as actuações de Nuco Casais, Kajo, Rui Castro, Filipa Medina e Ofir Show.

27-07-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário