Festival dos Sargaceiros de Apúlia apresenta folclore de todo o país

A Câmara Municipal de Esposende e o Grupo Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia promovem no próximo sábado, dia 30 de Julho, às 22h00, na Praça dos Sargaceiros, em Apúlia, o “Festival dos Sargaceiros de Apúlia”.


O Festival vai contar com a participação do Grupo Infantil dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, Rancho Folclórico de Poceirão – Palmela, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Pontével – Cartaxo, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Maiorca – Figueira da Foz, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses – Viana do Castelo, e do anfitrião da iniciativa, o Grupo Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia.
Através da realização deste evento, o Município e o Grupo Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia visam a promoção da cultura e etnografia do folclore local e nacional, bem como a dinamização da Vila que, especialmente nesta época, recebe inúmeros turistas e visitantes.
O Grupo Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia foi fundado, em 1934, por António Fernandes Torres, então Presidente da Junta de Freguesia de Apúlia, que, seis anos mais tarde, funda a Casa do Povo de Apúlia, integrando no seu seio o grupo folclórico. “Embaixadores” do concelho de Esposende pelos quatro cantos do mundo, os Sargaceiros foram considerados um dos grupos de maior autenticidade dada a genuinidade das suas danças e o traje que o caracterizam.

24-07-11 - Mais Actual

Sem comentários:

Enviar um comentário