Concertos em Apúlia

Na próxima sexta-feira (dia 6), às 21h30, na igreja matriz de Apúlia, realiza-se um Concerto de Reis, com a participação de alunos e professores da Escola Básica Integrada (EBI) de Apúlia, e também do Coro da Escola Secundária Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim. Este concerto é organizado pelo Departamento de Expressões da EBI de Apúlia.


Passados dois dias - no próximo domingo (dia 8), às 17h00 -, será a vez de o Grupo de Câmara de Esposende cantar na igreja matriz de Apúlia, repetindo o Concerto de Natal que teve lugar na igreja matriz de Esposende, no dia 21 de Dezembro. Este concerto é promovido pela Câmara Municipal de Esposende.

No passado dia 18 de Dezembro, igualmente na igreja matriz de Apúlia, às 17h30, realizou-se outro Concerto de Natal, sendo este promovido pela Escola de Música de Esposende e com a participação de “alunos” (de clarinete, flauta transversal, canto, trompete e violino) naturais de Apúlia, Rio Tinto e Marinhas. A igreja, com capacidade para oitocentos lugares sentados, quase tornou-se pequena para acolher os cantores, instrumentistas, familiares e outras pessoas que acolheram o convite do pároco de Apúlia e de Rio Tinto para participar neste concerto, que aliou o culto e cultura e serviu de incentivo a quem já mostra gostar de música com qualidade.

04-01-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário