I Seminário de Educação Ambiental - Ideias Chave

O I Seminário de Educação Ambiental, realizado no passado dia 4 de Junho de 2011 em Esposende, foi bastante esclarecedor e enriquecedor, colocou-nos a pensar no ambiente de forma diferente, ou seja divertida e com vontade de querer fazer mais e melhor, dali deve-se salientar vários pensamentos e formas de agir.


Dois desses pensamentos são:

- "Nós não herdamos a terra dos nossos pais, pedimos emprestada aos nossos filhos", este pensamento sugere o ciclo de vida que nós vivemos nomeadamente que temos que preservar e cada vez pensar numa forma de viver mais sustentável.

- "Nós só cuidamos daquilo que amamos e só amamos aquilo que conhecemos", desta forma quanto mais e melhor se debater o assunto ambiente, sustentabilidade, mais ficamos aptos e motivados a progredir nesta área.

Em forma de conclusão pode-se afirmar que, todas as parcerias feitas com associaçoes ambientais só fortalece a nossa cidadania e educação a nivel ambiental e daqui resultam uma mudança de mentalidades e uma participação activa na sociedade, aumentando assim a qualidade e cultura ambiental, bem como a qualidade de vida em geral.

Concluo esta postagem com um enorme agradecimento ao PNLN (Parque Natural do Litoral Norte) pelo convite e às estagiárias da que tornaram isto possivel, o nosso muito obrigada...

"Todos juntos tornamos o mundo melhor"
Saudações Guidistas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário