Floresta nas escolas


(Imagem da edição em papel)

Celebrando o Ano Internacional da Floresta, a EB 1 do Facho (e o Jardim de Infância) - Apúlia, com os 150 Alunos do Clube os «Fachos da Floresta», comemorou o Dia do PROSEPE subordinando a coreografia e o cenário ao tema: Floresta.

Durante a manhã, os Alunos participaram nas Olimpíadas da Floresta. A Coordenadora do Clube da Floresta e Directora da Escola, Manuela Martins apresentou o Projecto e do Clube da Floresta, à comunidade escolar, associação de pais.


O coordenador distrital do PROSEPE, Jorge Lage, agradeceu o trabalho das Professora, deixando palavras de estímulo e de reconhecimento. Os alunos do 1.º ciclo dramatizaram a peça “As partes da árvore” e os alu-nos do pré-escolar cantaram os benefícios das árvores.

Foram apresentados os símbolos deste Clube: logótipo, faixa, bandeira, mascote e hino cantado por toda a escola.

“Só um grande espírito de corpo e de profissionalismo das professora conseguiu apresentar tanto trabalho e de qualidade, irradiando energia e alegria” — comentou.

Também o clube da floresta “Os Micofilos”, da EB1/JI de Guilhofrei, organizou e participou num simulacro de incêndio, nas instalações da escola. Esta actividade contou com a colaboração dos Voluntários de Vieira do Minho e foi preparada quer a nível dos conteúdos trabalhados na sala de aula, quer dos procedimentos a seguir.

“Foi uma verdadeira aula prática de segurança, pois os bombeiros prontificaram-se a explicar todos os passos seguidos durante a operação de salvamento” — refere uma nota da Escola.

Na Secundária da Póvoa de Lanhoso, “Os Milhafrões” evocaram 14 anos a sensibilizar e educar a população escolar para a preservação da Floresta, dando-lhe a conhecer, tanto a sua importância (económica, cultural,ambiental), como alertando para as consequências da sua destruição. O Clube da Floresta Os Milhafrões, foi criado no ano lectivo de 1997/98.

08-03-11 - Correio do Minho


Sem comentários:

Enviar um comentário